Avançar para o conteúdo principal

Rali Vinho Madeira




O Rali Vinho da Madeira é uma das etapas do FIA European Rally Trophy, realizada na ilha da Madeira, Portugal. É considerado um dos maiores eventos desportivos da região, atraindo milhares de pessoas para o observar. Tradicionalmente, o rali realiza-se no verão, em finais de julho ou princípios de agosto. As etapas do Chão da Lagoa, Paúl da Serra e Encumeada são conhecidos como os maiores desafios à condução.

A primeira edição do Rali Vinho da Madeira teve lugar em 1959, mas só em 1979, vinte anos depois, passou a fazer parte do Campeonato Europeu de Ralis, mantendo-se consecutivamente no calendário desta prova desde então. Entre 2006 e 2010 fez também parte do Intercontinental Rally Challenge, o que possibilitou uma maior exposição internacional do evento, nomeadamente através da cobertura televisiva do grupo Eurosport para um grande número de países.

Até 2012 fez parte do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

Os italianos Andrea Aghini, Giandomenico Basso e os portugueses Américo Nunes e Bruno Magalhães são os pilotos com maior número de vitórias, quatro cada. Piero Liatti, Horácio Macedo e Fabrizio Tabaton venceram três vezes cada um.

O evento recebe o seu nome do Vinho da Madeira.

Fonte: Wikipédia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aluvião na ilha da Madeira 20 de Fevereiro 2010 (com videos)

Milho cozido- Madeira

5 fotos de quando o mar fica bravo na Madeira

Ribeira Brava

Arriscar a vida no Cabo Girão (com video)

Coral Fresquinha